VITÓRIA GIGANTE

A Malgi deu um passo importantíssimo para garantir sua classificação para semifinal da Taça RS, primeiro turno do Estadual 2018. Jogando em Uruguaiana, as meninas venceram a Celemaster nos últimos segundos e quebraram dois tabus que se arrastavam. O primeiro vencer as Uruguaianenses. Nos seis jogos anteriores a Celemaster havia levado a melhor sobre a Malgi, o segundo foi derrotar as Uruguaianense dentro de Uruguaiana, o que não acontecia desde a final do Estadual de 2016, quando a MGA Games bateu a Celemaster e ficou com o título.

Embaladas pela vitória na estreia do Estadual, Malgi e Celemaster fizeram uma partida digna do seu seu tamanho, duas equipes gigantes do futsal brasileiro. Um duelo emocionante, com duas viradas no placar, bola na trave e gol nos últimos segundos de partida, que garantiu a Malgi, a segunda vitória no Estadual 2018 e a liderança isolada da competição.

Primeiro tempo truncado
Malgi e Celemaster fizeram um primeiro tempo muito disputado, com muita marcação por parte das equipes e poucas chances claras de gols.

Mesmo jogando fora de casa, a Malgi dominou grande parte do primeiro tempo e foi quem chegou mais perto de abrir o placar, quando Cota chutou forte da entrada da área, a goleira Laís espalmou na trave e a bola correu sobre a linha. Foi então que surgiu a dúvida, se a bola passou totalmente a linha ou não. A arbitragem entendeu que a bola não cruzou a linha e mandou o jogo seguir.

Nas poucas oportunidades que teve de finalizar a gol, as donas da casa assustaram com a pivô Argentina Becha, que em três oportunidades parou na goleira Dani Richter, de grande atuação na noite deste sábado.

Segundo tempo movimentado
Se no primeiro tempo faltou emoção, a segunda etapa foi totalmente diferente, muitas chances, grandes defesas, bola na trave, gols e vitória na última bola. Logo no primeiro minuto da segunda etapa Dani Richter fez três grandes defesas para evitar que as donas da casa tirassem o zero do placar.

A Malgi respondeu na mesma moeda e dessa vez foi a goleira adversária quem brilhou, em duas grandes defesas, Laís evitou os gols de Dudinha e Larissa.

Quando o relógio marcava 12 minutos da segunda etapa, Dani Fleitas cobrou lateral rápido e achou Becha livre na entrada da área, a pivô Argentina avançou e chutou forte no canto direito de Dani Richter para abrir o placar. No lance seguinte, a Malgi chegou ao empate, Karina que havia acabado de entrar, recebeu dentro da área e foi derrubada pela goleira Laís, pênalti. Na cobrança Cota bateu forte e deixou tudo igual 1 a 1.

Em ritmo muito acelerado, a partida era eletrizante e um minuto mais tarde, Gabriela voltou a deixar as donas da casa em vantagem, após acertar uma bomba no ângulo, sem chances para Dani Richter. Pouco depois Dani Richter apareceu mais uma vez para fazer grande defesa na cabeçada de Dani Fleitas.

Sem desistir em nenhum momento, a Malgi chegou ao empate cinco minutos mais tarde, novamente com os nomes do primeiro gol, Karina recebeu na entrada da área, viu a ultrapassagem de Cota e deixou a pivô na boa para tocar na saída de Laís, 2 a 2. Foi o quinto gol de Cota em duas partidas no Estadual.

A partida se encaminhava para o final e o empate parecia que seria o placar final da partida, mas o resultado não agradava a Malgi que partiu para cima nos minutos finais. No último minuto de jogo, Cota por muito pouco não marcou seu terceiro gol, a pivô recebeu lançamento e com um toque sutil de perna esquerda encobriu a goleira Laís, a bola caprichosamente bateu na trave e saiu..

A bola na trave parecia carimbar o 2 a 2 ao final do jogo, mas quando o cronômetro marcava 9 segundos para o fim, Larissa “tirou um coelho da cartola”. A camisa 10 puxou contra-ataque pela esquerda, deu um elástico para cima da marcação e cruzou rasteiro para Evelyn, dividir com a defesa e empurrar a bola para o fundo das redes, definindo o placar, Malgi 3 a 2 de virada, 100% no Estadual e líder isolada.

Agora a Malgi volta o seu foco para a disputa do JAP, na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o Phoenix RG no ginásio Municipal pela segunda rodada. No domingo (27), às comandadas de Maurício Giusti recebem o União Independente, às 16 horas no ginásio do Paulista pela terceira rodada do Estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *