A BASE VEM FORTE!

Derrota é uma palavra que não está presente no vocabulário da base da Malgi em 2018. Invictas na temporada, as meninas voltaram a quadra nesta segunda-feira e mais uma vez saíram com os três pontos.

Vivendo um momento espetacular em 2018, as comandadas da técnica Tuigui seguem acumulando vitórias na Copa das Campeãs. Líderes da competição, as meninas fizeram mais uma vítima na noite desta segunda-feira. Jogando no ginásio do Coliseu, a Malgi derrotou As Estrelas por 4 a 2, em noite de grande atuação de Ravena, que balançou as redes duas vezes e da goleira Raíssa, eleita a melhor jogadora da partida.

Para a técnica Tuigui, a atuação desta noite deixou a desejar em relação as anteriores, mas ela destaca que a entrega e dedicação da atletas foi crucial para conquistar mais um resultado positivo. “Hoje não conseguimos fazer um bom jogo, mas mesmo assim a vitória veio. Muito pelas meninas, que não desistiram em nenhum momento de buscar o resultado, como tem sido de praxe desse grupo. A nossa goleira não fez um bom primeiro tempo, mas teve a cabeça no lugar para no segundo tempo ser um dos principais nomes da nossa equipe. Fez defesas importantes, alguns milagres, que lhe renderam o prêmio de melhor da partida”.

Em 2018, as meninas já entraram em quadra cinco vezes, em quatro oportunidades o resultado foi a vitória, a única vez em que não venceu, deixou a quadra com um empate. O momento faz das meninas as líderes isoladas da Copa das Campeãs com 7 pontos, além disso, na última quarta-feira foi dia de estreia nos Jogos Abertos de Pelotas e a estreia também foi com vitória, 4a3 sobre a Atlética da ESEF.

Agora as meninas terão uma semana de folga, não atuam na rodada do final de semana da Copa das Campeãs e voltam a quadra apenas na quarta-feira (23), quando encaram a equipe do Cristal pelo JAP. O período de folga será importante para equipe, como destaca Tuigui. “Agora é aproveitar a folga de uma semana para buscar nos treinos, superar as dificuldades que tivemos nesse ultimo jogo, para não comete-los na próxima partida”.

Se as atletas do sub-20 tem uma semana de folga, neste final de semana é a vez da equipe sub-17 entrar em quadra. No domingo, as meninas vão até Santa Cruz para disputa da Copa RS. Será a primeira competição disputada pela equipe em 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *