VITÓRIA NA ESTREIA

A Malgi estreou com o pé direito no Estadual 2018. Jogando no ginásio do Paulista, as meninas golearam a Acaf/Figueira por 8 a 2 na abertura da competição regional.

Atuando diante de seu torcedor, a Malgi impôs seu futsal desde os primeiros instantes da partida. Com uma grande atuação coletiva e em tarde iluminada da estreante Cota, as meninas não tomaram conhecimento da estreante Acaf/Figueira e deram o primeiro passo rumo ao inédito título Estadual.

Gol relâmpago
Não deu tempo nem do torcedor se arrumar nas arquibancadas do ginásio do Paulista e a Malgi já estava a frente do placar, logo com um minuto de jogo Cota recebeu na entrada da área, cortou a marcação e chutou no canto. Primeiro gol em partida oficiais com a camisa da Malgi.

Na frente do placar e jogando em casa, a Malgi seguiu buscando mais gols, mas não conseguia passar pela goleira adversária. As visitantes na chance que tiveram botaram a bola na rede, aos 6 minutos Juliana soltou a bomba em jogada de lateral e empatou. No minuto seguinte, Cota apareceu mais uma vez, dessa vez para servir Evelyn que livre dentro da área só empurrou para o gol.

O gol animou as meninas que partiram para cima das adversárias e foi assim que saiu o terceiro gol. Evelyn invadiu a área, ia passando pela goleira quando foi derrubada pela arqueira, pênalti. Na cobrança, Cota soltou a bomba para ampliar, 3 a 1. A resposta das visitantes veio com Jucimara que em cobrança de falta acertou o travessão. No fim do primeiro tempo Jucimara aproveitou vacilo da defesa da Malgi para descontar para as visitantes, 3 a 2.

Vitória se torna goleada
A parada para o intervalo fez bem para Malgi, que voltou ainda melhor para o segundo. Trocando muitos passes e marcando forte, as meninas dominaram as adversárias e transformaram a vitória em goleada. O quarto gol da partida veio com Karina, em cobrança de falta. Depois foi a vez de Evelyn marcar, após completar de carrinho a grande jogada de Larissa.

Faltando seis minutos no relógio e com três gols a menos no placar a equipe de Cruz Alta colocou a goleira linha em quadra, mas tiro saiu pela culatra. Após defender o ataque da Acaf/Figueira, a goleira Dani Richter, que havia entrado na vaga de Lelê no intervalo, viu a goleira adversária fora do gol e por cobertura marcou o sexto da Malgi, 6 a 2.

Quando restavam dois minutos no relógio, em rápido contra ataque puxado pela Malgi, Cota saiu cara a cara cm a goleira e tocou para Paola só empurrar para o gol vazio. No fim, Evelyn foi puxada dentro da área, pênalti Cota mais um vez foi a encarregada da cobrança e assim como no primeiro tempo não deu chances para a goleira, 8 a 2 Malgi e hat-trick da pivô que fazia sua estreia com a camisa da Malgi no Estadual.

Próximos desafios 
Com a vitória, a Malgi inicia a competição na liderança da Taça RS, ao lado da Celemaster Uruguaianense, que derrotou o Cometa. A equipe de Uruguaiana é logicamente a próxima adversária da Malgi. No próximo sábado, vamos a Uruguaiana enfrentar a Celemaster às 19 horas no ginásio Municipal.

Antes do duelo decisivo, a Malgi faz sua estreia nos Jogos Abertos de Pelotas. Em busca do tetracampeonato de forma consecutiva a Malgi enfrenta a equipe do Mayorka na quarta-feira, às 20 horas no ginásio Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *