BASE DA MALGI ESTREIA COM VITÓRIA NA TEMPORADA

A base da Malgi estreou com vitória na temporada 2018. Na noite da última segunda-feira (23), as meninas derrotaram a La Furia por 2 a 1, na primeira rodada da Copa das Campeãs.

Mantendo a base da temporada passada, composta por atletas adultas e da equipe sub-20, as meninas da Malgi conseguiram impor seu futsal e venceram a equipe da La Fúria por 2 a 1, em noite de duas grandes atuações individuais, da goleira Paula Raissa e da estreante Kerolin, autora dos dois gols da partida.

Outro destaque é a ala Ravena, que já integrou o grupo profissional da Malgi e hoje serve de exemplo para as atletas mais jovens, alem de ser uma das pioneiras em um dos grandes sonhos da Malgi. Atleta que volta para contribuir com a equipe em sua área de formação, no caso de Ravena, a fisioterapia.

Para a técnica Tuigui, o desempenho da equipe foi positivo. “Estreia em qualquer competição é sempre tenso e imprevisível, mas conseguimos na maior parte do tempo nos manter equilibradas, tanto ofensiva quanto defensivamente e dentro da nossa forma de jogar. O resultado foi bom principalmente por ser estreia e por conseguirmos na maioria do tempo impormos nosso ritmo de jogo”.

Criada em 2017, a base da Malgi vem se destacando na formação de atletas e cidadãs e servindo o grupo principal com atletas destaques. A técnica Tuigui destaca o bom desempenho da equipe e ressalta as grandes atuações de Paula Raíssa e Kerolin, esta que já treina com a equipe principal em algumas oportunidades.“Tivemos uma boa posse de bola no primeiro tempo, mas as adversarias estavam bem fechadas defensivamente e somando ao fato da quadra ser pequena, tivemos dificuldade nas conclusões do nosso ataque. Tivemos dificuldade para marcar algumas jogadas individuais das adversárias, mas contamos com uma atuação quase perfeita da nossa goleira Paula Raissa e com a estrela da Kerolin (autora dos dois gols) que já vem se destacando na base desde o final do ano passado. No final do segundo tempo a equipe adversária subiu a marcação e tivemos dificuldade nas saídas de bola, mas mesmo assim conseguimos nos impor e conquistar o resultado”.

Com a vitória a Malgi está na liderança da competição e volta a quadra no próximo dia 5, novamente pela Copa das Campeãs. Alem da competição, as meninas também se preparam para disputa dos Jogos Abertos de Pelotas, que inicia no próximo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *