DESPEDIDA DE CABEÇA ERGUIDA

A Malgi se despediu nesta quinta-feira da Taça Brasil Sub-20. Em Iranduba (AM), as representante gaúchas na competição fizeram um jogaço contra favorita ao título Leoas da Serra (SC) e deixaram a quadra com um empate amargo, após ser superior em grande parte da partida.

Valendo uma vaga na semifinal da Taça Brasil Sub-20, o duelo entre Malgi e Leoas da Serra começou muito pegado. Com entradas duras e forte marcação, os primeiros minutos foram muito intensos e de pressão da Malgi.

A primeira chance de gol da Malgi veio em cobrança de falta de Thais que a goleira defendeu. Na sequencia foram ao menos mais três grandes chances de gol, que pararam na goleira adversária. A resposta da Leoas foi certeira, em jogada rápida pela direita as catarinenses abriram o placar. No minuto seguinte, Evelyn fez grande jogada na área e a bola sobrou para Larissa que chutou, a defensora da Leoas evitou o gol com a mão e o árbitro marcou pênalti. A goleira Kauana que saiu do banco para fazer a cobrança, soltou a bomba no ângulo e deixou tudo igual. Pouco depois Jaque aproveitando rebote quase virou o placar. No lance seguinte Keka arriscou da direita e a goleira espalmou para escanteio.

O tempo passava e a Malgi seguia em cima das catarinenses, mas a bola teimava em não entrar, Larissa de fora da área passou perto, Jaque pela direita também tentou mas não conseguiu tirar o empate do placar na primeira etapa.

O segundo tempo começou com a mesma intensidade do primeiro, com as duas equipes marcando forte os primeiros minutos foram de faltas e poucas oportunidades. A Malgi foi quem assustou primeiro, Lele arriscou para defesa da goleira. Pouco depois foi a vez das catarinenses chegarem com perigo e Lele fazer grande defesa.

A Malgi precisava vencer para se classificar e se chegou a virada em jogada ensaiada de escanteio que terminou no gol de Jaque. O resultado eliminava as Leoas da Serra, que com 10 minutos no relógio passou a usar a goleira linha. A tática da Leoas estava sendo bem defendida pela Malgi até os últimos minutos. Mas quando o relógio marcava dois minutos para o fim, as catarinenses marcaram o segundo gol. A Malgi ainda tentou buscar o terceiro gol, que daria a classificação, mas não conseguiu alterar o placar.

Com o empate a malgi se despede da Taça Brasil Sub-20 na terceira posição do Grupo A com 7 pontos, mesmo número de pontos da Leoas da Serra (SC), que passou para próxima fase nos critérios de desempate.

Agora a Malgi deixa Manaus e retorna para Pelotas, onde no próximo mês inicia a disputa do Jirgs.

Campanha da Malgi
3 Jogos
2 Vitórias
1 Empate
1 Derrota
Aproveitamento 58,33%

Tabela de Jogos da Malgi:
1ª Rodada – Associação Desportiva Arsenal (AM) 0x4 Malgi – (26/11/17, 23h)
2ª Rodada – Minas Brasília Tênis Clube (DF) 2×0 Malgi – (27/11/17, 21h30)
3ª Rodada – Folga
4ª Rodada – Malgi 8×2 Associação Dal Molin de Futsal (RO) – (29/11/17, 20h)
5ª Rodada – Associação Leoas da Serra (SC) 2×2 Malgi – (30/11/17, 23h)

Artilheiras
Jaque – 4 Gols
Dudinha – 3 Gols
Larissa – 2 Gols
Evelyn – 2 Gols

Líderes de assistências
Larissa – 2
Jaque – 2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *