NÃO FALTOU LUTA!

Não faltou luta, entrega e determinação para as meninas da Malgi na segunda partida da semifinal do Estadual, entretanto a disposição não foi o suficiente para derrotar a forte equipe da Celemaster, em Uruguaiana.

Jogando de diante de cerca de dois mil torcedores adversários, a Malgi mostrou boa movimentação e entrosamento e encerrou sua participação no Estadual de cabeça erguida. No placar derrota por 4 a 2, mas o sentimento é de dever cumprido, mais uma vez chegando entre as quatro melhores equipes do Estado.

Primeiro tempo grandioso
Precisando vencer para levar a partida para a prorrogação, a Malgi iniciou o duelo em cima das donas da casa. Precisa na marcação e rápida na transição de defesa/ataque a equipe pelotense criou as melhores oportunidades da primeira etapa. Logo no primeiro minuto Evelyn obrigou Lais, destaque do primeiro duelo da semifinal, a fazer grande defesa. No lance seguinte foi a vez da goleira Gleiskelly obrigar a arqueira da Celemaster a trabalhar novamente. A pressão da Malgi era intensa e foi recompensada aos 3:50, quando Thais saiu do banco para de falta abrir o placar. Quarto gol da pivô no Estadual.

Sem conseguir passar pela forte marcação da Malgi, a Celemaster apostava em chutes de média distancia e foi assim que Gabriela, em dois lances assustou Gleiskelly. Do outro lado, a goleira Lais voltara a repetir a grande atuação da primeira partida. Aos 11 minutos a goleira defendeu chute cruzado de Paola e a cabeçada de Dudinha no rebote.

No final, foi a vez da goleira da Malgi aparecer. Quando faltando quatro minutos no relógio Gleiskelly defendeu com o pé, o tiro livre cobrado por Dani. Porem, nem ela foi capaz de defender o chute de Jaque após falha na marcação da Malgi. 1 a 1. Na última bola do primeiro a equipe pelotense teve a chance de voltar a frente do placar, faltando 30 segundos para o final da partida, Paola cobrou escanteio na área e Dudinha desviou para outra grande defesa de Lais.

Segundo tempo apático
Se o primeiro tempo foi de grande intensidade da Malgi, a segunda etapa foi de apatia da equipe pelotense. Ainda precisando de um gol para levar a decisão para prorrogação, a Malgi viu a situação se complicar ainda mais quando Dani fez jogada individual pela direita e chutou cruzado, a bola desviou em Tuigui, tirando as chances de defesa de Gleiskelly. Um minuto mais tarde Evelyn teve a chance de deixar tudo igual no placar, a ala roubou a bola na quadra de ataque, avançou e na hora da finalização chutou em cima de Lais, que defendeu sem problemas.

Com vantagem no placar a Celemaster começou a impor seu tradicional ritmo, e Gleiskelly teve de operar um milagre e chute a queima-roupa de Gabriela para evitar o terceiro. Na sequencia a goleira fez outra grande defesa, dessa vez em finalização de Dani Souza.

Aos 9 minutos Larissa teve a chance de empatar a partida, mas desperdiçou. Bruna fez boa jogada pela esquerda e chutou forte, Lais espalmou e no rebote Larissa mandou para fora sem goleira. O castigo veio poucos minutos depois. Dudinha foi desarmada na quadra de defesa por Franciele que avançou e chutou forte para marcar o terceiro da Celemaster. Um minuto mais tarde, Gabriela fez fila na defesa da Malgi e chutou no canto, Gleiskelly até fez a defesa mas a bola já havia passado a linha. 4 a 1.

No fim, a Malgi botou em quadra a goleira linha e ela deu resultado, restando 35 segundos Thais chutou forte e no rebote Larissa mandou para o fundo das redes. No lance seguinte Bruna fez grande jogada e chutou forte no canto, marcando o que seria o terceiro gol da Malgi, a árbitro da partida erradamente assinalou que a bola bateu nas duas traves e saiu. No último lance de jogo Thais sofreu falta na entrada da área, mas na cobrança mandou para fora.

Com o resultado a Malgi termina o Estadual na quarta posição e agora só pensa na Taça Brasil Sub-20, já neste domingo a equipe estreia na competição que será disputada em Manaus.

Campanha Malgi Estadual
22 Jogos
11 Vitórias
4 Empates
7 Derrotas
57 Gols Marcados
33 Gols Sofridos
Aproveitamento de 56%

Artilheiras
Keka – 16
Paola – 9
Dudinha – 8
Tuigui – 6

Líderes de Assistências
Keka – 7
Paola – 6
Tuigui – 6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *