VITÓRIA DE MÃO CHEIA

Já classificadas para a segunda fase do Estadual, Malgi/CAVG e União Independente duelaram pela última rodada da primeira fase do Estadual. Em tarde de bom público no Paulista e grande atuação de Keka e Tuigui, a Malgi não deu chances para a equipe de Santa Maria e venceu por 5 a 1.

Jogando em casa, a Malgi se impôs desde os primeiros minutos de jogo e não demorou para transformar o domínio em gols. Com seis minutos, Paola achou Tuigui na área e a fixa chutou forte no canto sem chances para goleira Raiane.

Após o gol, a Malgi aumentou a pressão, mas esbarava na falta de pontaria ou na forte marcação da equipe de Santa Maria. E da dura marcação das visitantes veio o segundo gol, a sequencia de faltas do União Independente resultou em um tiro livre para a Malgi no minuto final do primeiro tempo. Especialista na bola parada, Thais teve a chance de ampliar o marcador, a cobrança da pivô parou na trave, mas no rebote Paola de direita mandou para o fundo das redes, dando números finais ao primeiro tempo, Malgi/CAVG 2×0 União Independente.

No segundo tempo a Malgi/CAVG seguiu pressionando e aos 5 minutos Dudinha marcou o terceiro. Em cobrança de falta ensaiada, a ala recebeu de Paola na ponta esquerda e chutou no canto para ampliar. A resposta das visitantes veio quatro minutos, após rápido contra-ataque, Ketlyn arriscou da entrada da área e mandou rasteiro no canto para diminuir 3 a 1.

O gol não abalou a Malgi que intensificou a pressão em busca do quarto gol, Keka em dois contra-ataques não conseguiu marcar, a goleira Gleiskelly em chute da intermediária também não furou o bloqueio defensivo. Mas na segunda tentativa da goleira na partida a bola entrou, Após a finalização da arqueira, Raiane espalmou, Tuigui pegou o rebote e mandou no ângulo para marcar o quarto.

Tarde ensolada, casa cheia, vitória encaminhada e boa atuação, só falava o gol da capitã Keka para a tarde ficar perfeita, e ele veio. Depois de muitas finalizações e até bola na trave, o gol de Keka saiu em jogada característica da camisa 4. Keka recebeu de Tuigui, arrancou pela ala esquerda, passou pela marcação e de bico tocou na saída de Raiane para marcar o quinto da Malgi, seu 14ª gol no Estadual em 13 jogos. Fim de papo Malgi/CAVG 5×1 União Independente.

Com a vitória a Malgi chegou aos 33 pontos, mesma pontuação da ACBF, mas arás da equipe de equipe de Carlos Barbosa nos critérios de desempate. Agora o Estadual será disputado em dois triangulares. Quarta colocada a Malgi/CAVG está na chave com Cometa e União Independente. A equipe volta a quadra apenas no próximo mês, ainda sem dada definida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *