PARA DAR MORAL! MALGI VENCE ACBF EM PELOTAS

A Malgi/CAVG deu um passo importante para garantir sua classificação para a segunda fase do Estadual 2017. Na tarde deste domingo a equipe Pelotense venceu a tradicional equipe da ACBF por 2 a 1 e diminuiu para apenas um ponto a distância para a equipe de Carlos Barbosa.

Precisando vencer para não deixar a equipe de Carlos Barbosa se distanciar na classificação a Malgi/CAVG foi para cima desde o início da partida, mas foram as visitantes quem saíram na frente do placar. Faltando 8:40 para o final do primeiro tempo, Giuliane recebeu dentro da área e chutou forte, sem chances para a goleira Gleiskelly.

O gol não abalou as donas da casa que seguiram pressionando a equipe de Carlos Barbosa, que passou a cometer faltas para evitar as investidas da Malgi. A tática das visitantes não deu certo e de tanto cometer faltas a equipe foi punida com o tiro livre a favor da Malgi. Foi ai que entrou em ação a pivô Thais, que assim como fizera na final do JAP, entrou para fazer a cobrança e ela foi certeira, bola de um lado e goleira do outro. Foi o segundo gol da pivô na competição. Dando números finais ao primeiro tempo.

Na segunda etapa a Malgi seguiu dominando a partida, mas foi a goleira Gleiskelly que se tornou um dos personagens da partida. Retornando de lesão, após duas rodadas a goleira da Malgi fez ao menos quadro defesas providencias para evitar o segundo gol da ACBF.

Se a equipe de Carlos Barbosa não conseguiu balançar as redes, a Malgi assumiu a frente do placar com um golaço. Evelyn pegou a bola no meio de três adversárias, foi driblando e achou uma brecha para chutar no meio das pernas da goleira, Malgi 2 a 1.

Com o golaço marcado Evelyn começou a ser !caçada” em quadra e quando buscava nova jogada individual no meio sofreu falta dura de Talita, que recebeu o segundo amarelo e foi expulsa. Com uma a mais em quadra,a Malgi se lançou ao ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo da ACBF, Paola foi quem chegou mais perto, acertando a trave.

Nos minutos finais da parida a ACBF usou a goleira linha, mas quem levou perigo foi a Malgi, Paola aproveitou erro na saída de bola e chutou colocado a esquerda do gol. Nos segundos finais Tuigui chutou por cobertura e acertou o travessão, por pouco não ampliando a vantagem.

Com a vitória a Malgi/CAVG chegou aos 23 pontos no Estadual, um a menos que a ACBF, terceira colocada e que tem um jogo a mais que a Malgi. A equipe do técnico Maurício Giusti volta a quadra no próximo sábado, quando vai a Santo Ângelo enfrentar a Asaff vice-lanterna da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *