MALGI/CAVG VENCE NA ESTREIA DO JAP

A Malgi/CAVG estreou na noite desta quarta-feira nos Jogos Abertos de Pelotas. Jogando no ginásio Municipal de Educação, a equipe sofreu, mas deixou a quadra com os três pontos.

Antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a preparadora física da Malgi Júlia Wachs, que faleceu no último domingo.

Quando a bola rolou, o que se viu foi uma forte marcação da equipe Garra Feminina e a Malgi/CAVG tentando furar a barreira defensiva montada pelas adversárias. Embora buscasse o gol a todo instante, foi a Malgi quem saiu atrás do placar. Após contra ataque rápido, Sandrinha abriu o placar para o Garra Feminina.

O gol não alterou o ímpeto das meninas da Malgi/CAVG, que chegaram ao empate ainda na primeira etapa. Kemolyn roubou a bola na quadra de ataque e de bico deu um toque na saída da goleira Soninha, 1a1.

No segundo tempo a Malgi voltou disposta a tirar o empate do placar, mas foi o Garra Feminina quem assustou. Após lançamento Kauelle tocou na saída de Gleiskelly que espalmou.

O lance não assustou a Malgi que seguiu pressionando a equipe adversária em busca da virada. Mas antes, um lance que enlouqueceu a torcida. Keka recebeu bola na lateral direita e com a sola do pé deu uma caneta na jogadora adversária, o suspiro dá arquibancada já evidenciava a beleza do lance.

A jogada de efeito fez a Malgi crescer ainda mais na partida e a pressão em busca do segundo gol foi intensa. E a chance veio dos pés de Kemolyn. Dudinha recebeu de Keka, virou e foi derrubada dentro da área, pênalti. Na cobrança Kemolyn chutou forte, mas parou na goleira Soninha.

Depois do pênalti perdido, Carol e Keka também tentaram virar o placar, sem sucesso. Mas Dudinha (responsável pelo gol de empate na estreia do Estadual), mostrou mais uma vez seu poder de decisão, a ala recebeu de Paola e tocou na saída da goleira Soninha para virar o placar é dar a vitória para a Malgi. Quinto gol dela na temporada.

Com a vitória, a Malgi/CAVG mantém sua invencibilidade na temporada. Agora são oito jogos na temporada, com 7 vitórias e um empate.

A Malgi/CAVG volta a quadra no próximo dia 31 quando enfrenta às 20 horas a equipe Bubols – Zica FC, também no ginásio Municipal de Educação. Na sequência e a vez da Malgi/Arena 23 entrar em quadra, a base da Malgi encara a Garra Feminina às 20h50.

Tabela JAP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *