FOI NO DETALHE: MALGI ESTREIA COM EMPATE NO ESTADUAL

A Malgi/CAVG estreou neste sábado no estadual adulto de futsal. O pontapé inicial foi dado pela prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas (PSDB), que viu da arquibancada a Malgi se superar e buscar o empate em 1a1 com a atual bicampeã MGA Games.

Saindo atrás do placar e mesmo tendo uma jogadora expulsa, a Malgi mostrou sua força dentro de casa e chegou ao empate. Os gols da partida forma marcados por Naty (MGA Games) e Dudinha (Malgi/CAVG).

O resultado é o segundo empate na história entre Malgi/CAVG e MGA Games, o outro ocorreu exatamente na partida anterior. Na semifinal do Estadual do ano passado, as equipes ficaram na igualdade de 4×4 em Caxias do Sul.

O jogo

Malgi/CAVG e MGA Games reeditavam a semifinal do estadual do ano passado, e o que se viu dentro de quadra foi um jogo de duas equipes gigantes. Antes da bola rolar, a prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas (PSDB), deu o pontapé inicial da partida, demonstrando a apoio e a importância do futsal feminino e do projeto da Malgi para elevar o nome da cidade

Jogando em casa a Malgi dominou a maior parte da partida, criou diversas oportunidades, mas esbarrava na goleira Bruna. A MGA apostando em lançamentos na área, fez a goleira Gleiskelly trabalhar. Com as duas equipes buscando o gols, o primeiro tempo se encaminha para a igualdade, até os segundos finais. Faltando 15 segundos no relógio Naty colocou a MGA em vantagem.

comemora
No segundo tempo os ânimos se exaltaram é o árbitro Érico Andrade distribuiu cartões, um deles para Larissa da Malgi, vermelho direto, por um suposta agressão da camisa 10. Com o placar adverso é uma a menos na quadra, nos minutos seguintes, a Malgi diferente do que se imaginava não se retrancou e seguiu propondo a partida.

Restando nove minutos no relógio e já com 5 jogadoras em quadra a Malgi chegou ao empate com Dudinha, em chute da entrada da área no cantinho. O gol animou as donas da casa, que pressionaram, mas seguiam esbarrando na goleira Bruna, de grande atuação. Nos segundos finais de partida a Malgi teve a chance de deixar a quadra com os 3 pontos, mas faltando 2 segundo no relógio, Paola completou passe de Keka para fora.

Com o empate a Malgi está na terceira posição, empatada com a MGA. A liderança é da ACBF que goleou o União Independente por 4×0, no outro jogo da noite Marau e Cometa fizeram o jogo das estreantes e a Cmeta levou a melhor 2 a 1 fora de casa.

Na segunda rodada a Malgi/CAVG folga e só volta a quadra no dia 3 de junho, quando vai a Carlos Barbosa enfrentar a ACBF.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *