SUPERAÇÃO EM URUGUAIANA!

No último fim de semana foi disputado em Uruguaiana, a primeira fase do Estadual Sub-20 2016. A competição que conta com a participação de quatro equipes (AABB de Santo Ângelo, Celemaster de Uruguaiana, Palestra de Erechim e Malgi/CAVG) teve 6 jogos em dois dias e a participação da Malgi/CAVG ficou marcada pela superação.

Sofrendo com um surto de caxumba, que já atingiu 8 membros da equipe (contando atletas e comissão técnica), a Malgi perdeu mais duas atletas para a doença na véspera da estreia do Estadual Sub-20, diante do Palestra no sábado. A equipe já contava com uma atleta em fase final de recuperação, o que deixou o grupo reduzido para a desgastante competição, que teria 3 jogos disputados em menos de 24 horas.

Disposta a mostrar a união do grupo às atletas que ficaram de fora da competição, a Malgi/CAVG decidiu seguir na disputa, mesmo tendo apenas 6 atletas para colocar em quadra, sendo que duas não estavam 100% recuperadas fisicamente.

Mesmo com tudo contrário à equipe pelotense, a Malgi mostrou nos três jogos que brigaria pelo título. Com o empate no último jogo, a equipe ainda tem chances na competição, apesar de serem mínimas e depender de combinações de resultados. Com uma raça e entrega dignas de campeãs e com um grande desempenho tático, o grupo volta de Uruguaiana com o sentimento de dever cumprido. Disposto a mostrar as reais condições da equipe, devastada pelo surto de caxumba, a equipe vai em busca de 3 vitórias na segunda fase da competição, que vai ser disputada nos dias 20 e 21 de agosto em Erechim, quando a Malgi/CAVG deverá ter seu grupo completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *